Título Nome do Orientador

Título: Game Manager



  • Referências: O projeto tem como assunto principal teorizar (através de um jogo) como seria a criação e gerência de uma empresa no ramo de desenvolvimento de jogos.
  • Relevância: O mercado de jogos independentes tem crescido cada vez mais nos últimos anos, o que tem levado a criação de novas empresas de jogos, este projeto, da construção de um jogo de simulação, surge com a ideia de mostrar como é o cotidiano em uma empresa de desenvolvimento de jogos, para auxiliar no processo de criação de novas empresas deste ramo.
  • Motivação: A ideia surgiu da união de dois gostos meus, um é programar, gosto muito de desenvolver, e o outro uni uma paixão por jogos, o que me levou a escolher este tema, é a minha vontade de construir um jogo, e quem sabe um dia construir minha própria empresa de desenvolvimento de jogos.
  • Conhecimentos Preliminares: Para o desenvolvimento deste projeto, é necessário ter um conhecimento sobre o ramo de jogos digitais, conhecimento sobre empreendedorismo, não só conhecimento sobre programação, mais também conhecimento sobre desenvolvimento de jogos (desde o design até a programação).
  • Fontes, Tempo e Condições: Para o projeto, terei que estudar sobre empresas, ver como as mesmas funcionam (focando as empresas de desenvolvimento de jogos), estudar os passos da criação de um jogo, design, programação (voltada para jogos), utilizando como fonte livros, pessoas (desenvolvedores).
  • Delimitações: O sistema dará um suporte a parte empresarial e gerencial, mostrando como uma empresa deve funcionar, não tendo o objetivo de ensinar programação ou como construir um jogo, muito menos dizer que é assim que se monta uma empresa de sucesso, e sim auxiliar, mostrando o caminho que tem que ser percorrido, e não dizer como deve-se percorre-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metodologia

Justificativa